Talent cria anúncio sem tinta

A nova linha de Tênis da Rainha está sendo produzida com produtos que não agridem o meio ambiente e, visando o lado ecológico a talent criou esta campanha sem uso de tinta, enfatizando ainda mais o lado ecológico dos produtos da empresa Alpargatas. Se baseando no lema “Rainha Autêntico Eco Consciente” foram criados anúncios para revistas e uma ação promocional como podemos conferir abaixo.

“Enquanto todos estão buscando impressão em diversas cores, anúncios em 3D, verniz especial, nós tomamos o caminho contrário: optamos por peças sem tinta, para que a campanha seja tão ambientalmente responsável quanto o produto”, disse o diretor de criação Leo Macias, da Talent.

Ele também conta que foram cogitadas ideias para utilização de tintas à base d’água e até mesmo à base de bambú, porém, decidiram utilizar anúncios sem tinta e no papel reciclado para que seja ainda mais ecológico. “Buscamos fazer uma campanha que não fosse ‘eco-chata’ ou ‘bio-desagradável’“, brinca Macias. “Por isso decidimos por algo moderno, diferente. Um anúncio de mídia impressa sem tinta é algo inédito“, garante.  Peças de revistas aparecerão em três versões remetendo aos features do produto utilizando apenas clichês – Facas especiais que “imprimem” em alto relevo no papel.

A possível dificuldade de leitura é defendida com pleno fervor por Macias que afirma “a pessoa está lendo uma revista, com um monte de coisas coloridas, quando ela se depara com aquele encarte sem cor, tem um impacto. A falta de cor é um elemento mobilizador e o consumidor certamente vai querer saber do que se trata“, a campanha ainda conta com uma ação de mídia externa que se trata em colocar sinais aritiméticos entre lixeiras seletivas finalizando com um anúncio do produto dizendo se tratar do único produto nacional 100% ecológico.  Vale a pena conferir !

Ficha Técnica

Agência: Talent
Cliente: Alpargatas
Produto: Rainha Eco
Criação:  Leo Macias, Fábio Rodrigues, Guigo Oliva
Direção de Criação: João Livi/ Leo Macias
Atendimento: Rogério Dezembro/ Camila Mancebo
Ilustração: Luiz Totem
Aprovação: Rui Porto

Anúncios

3 Responses to Talent cria anúncio sem tinta

  1. […] Ainda no Brasil, a Rainha está lançando o “Rainha Autêntico Eco Consciente”, o novo tênis da marca produzido com materiais que não agridem o meio ambiente. Para lançar o produto foi criada uma campanha para mídia impressa que já traz em seu formato o conceito de sustentabilid…. […]

  2. MARIO DE LIMA disse:

    Campanhas como essa valorizam a criatividade brasileira e a nossa consciência ecológica.
    Se todos atuam esse grão de areio se multiplica e, com certeza, nós e as próximas gerações agradeceremos por cada gesto feito na direção de preservar nosso lar maior: a Terra.
    Parabéns a Léo Macias e obrigado também pela criação da capa do meu livro “Com os pés na água”:

    Mário de Lima

  3. rafael lopes disse:

    simplesmente afude essa campanha. e nao so campanha em si, mas toda a concepçao dela. acabei de mandar pra minha agencia inteira aqui. concordo total com o parceiro ali de cima “Campanhas como essa valorizam a criatividade brasileira e a nossa consciência ecológica.”
    parabens pra galera que fez. por sinal, tem vaga ai na talent??? 🙂
    abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: