Cartaz vencedor 20º Fest’up

Com uma proposta inusitada e totalmente diferenciada dos cartazes já apresentados no Festup, os alunos
Oswaldo Barthalo Neto (Neto) e Rafael Lopes da Silva da Unisanta surpreenderam os jurados e sairam como ganhadores do 14º Concurso de Cartazes. A Agência Public (Agência Junior do IMES/FAFICA) manteve contato com um dos idealizadores do cartaz e conseguiu em primeira mão uma entrevista sobre como procederam para chegarem a este resultado.

Confira a entrevista em primeira mão.

Agencia Public -> Quais os nomes que fazem parte da equipe da qual ganharam o festival ?
Neto -> Oswaldo Barthalo Neto e Rafael Lopes da Silva, mas todos os alunos do 3º ano de Publicidade e propaganda ajudaram no marketing de guerrilha.

Agencia Public -> Qual periodo que estão cursando? Quais os cursos?
Neto -> 6º Semestre, Publicidade e Propaganda.

Agencia Public -> Este é o primeiro festival que concorreram ? Quantos ganharam?
Neto -> Este e o primeiro festival que concorremos porque na Unisanta esse concurso era restrito aos alunos do 3º ano.

Agencia Public -> Como chegaram a esta linha criativa ? O quê o inspirou?
Neto -> Nos 3 anos que fomos no fest’up vimos que sempre tinha um monte de alunos  pedindo estagio, muitas vezes de formas inusitadas, isso foi o principio da idéia, mas não sabíamos o certo como usá-la.
Como em todos os lugares se ouve falar que estagiário é o faz tudo, servi cafezinho, faz serviço de Office boy …, resolvemos usar isso com um pouco de humor. Um estudante vestido de copeira(eu,RSS) dentro de uma agencia, e o titulo “Conquiste um estágio de verdade.” Dando a alusão que o estudante vai pro fest’ up adquiri conhecimento e consegue um estágio de verdade, não igual o da imagem.

Agencia Public -> Como se sentem agora possuem a oportunidade de estarem vivenciando um estágio em uma grande agência?
Neto -> Uma oportunidade única que será agarrada com unhas e dentes.
Na hora que o Marcio Santoro falou que tínhamos um estágio na Africa, não comemoramos, ficamos em estado de choque sem saber o que fazer, depois que foi caindo a ficha,

Agencia Public -> Todos da equipe visam trabalhar na criação ou cada um de vocês tem metas em outras áreas da agência?
Neto -> Eu,( Oswaldo Barthalo Neto) quero trabalha com criação, e o Rafael Lopes da Silva com Atendimento.

Agencia Public -> O que esperam do concurso para o ano que vem? Vão concorrer novamente !?
Neto -> Ano que vem acho que o fest’up vai virar uma festa a fantasia, porque no 19º fest’up o cartaz vencedor ( o da banana) fez uma das primeiras ações de guerrilha do fest’up, como todos viram que deu certo esse ano tinha varias.
No nosso caso, pensamos deste modo também, mais pensamos em maneiras de fazer uma ação de guerrilha que diferencia-se das outras, e uma das coisas que deu muito certo foi a roupa de copeira.
Acho que no ano que vem muitas pessoas iram caracterizadas dos seus cartazes.

Agencia Public -> Para finalizar, vocês poderiam escrever algo para aquelas pessoas que estão estudando PP sobre o que é a vivência do Fest’UP?
Neto -> No fest’up você se atualiza sobre tudo de publicidade, troca idéias com os melhores profissionais de diversas áreas, participa da analise de cases de sucesso, fica sabendo das novas tecnologias de mídias, alem de conhecer estudantes do Brasil inteiro, networking. Também tem a oportunidade de participar de concursos de Cartaz e Jingle, que são julgados pelos melhores profissionais da área.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: