Brasileiros gastam 3 vezes mais tempo com web que com TV

              Foi realizada, pela primeira vez no Brasil, pela consultoria Delloit, a pesquisa O Futuro da Mídia, com objetivo de traçar as tendências de consumo midiático. Foram entrevistadas 1022 pessoas entre 14 e 75 anos.

            A pesquisa mostrou que os brasileiros passam 32,5 horas semanais conectados a web, contra 9,8 horas que passam em frente à TV.

            Quanto às inserções publicitárias de maior impacto, os entrevistados classificaram a TV em primeiro lugar (75%), anúncios em revistas (53%) e os veiculados online (45%).

            No entanto, apenas 37% dos entrevistados não fazem mais nada enquanto assistem TV. Os outros 63% costumam desenvolver diversas atividades enquanto estão em frente à telinha: 44% navegam em sites; 38% leem, escrevem e mandam e-mails; 33% falam com outras pessoas pelo telefone celular e, 30%, pelo fixo.

            Do total de entrevistados, 81% consideram o computador uma ferramenta de entretenimento mais importante que a TV.           

            A pesquisa é mais uma prova de que se dará bem quem não tiver medo de apostar e aproveitar todas as ferramentas e facilidades que o amplo campo da Internet oferece.

            A nova geração de consumidores está ligada a esse universo “até à raiz dos cabelos”. E vale a pena ressaltar: a nova geração de hoje são os consumidores em potencial de amanha, portanto, é indispensável investir.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: