Dafra, você por cima da…

Como a gente volta e meia avisa por aqui, nem tudo são flores no mundo das mídias sociais. O Ideavertising trouxe pra gente mais um exemplo desse “efeito reverso” que a internet pode proporcionar.

Algum cliente insatisfeito não aguentou mais sofrer com a marca e desabafou fazendo uma criativa dublagem soltando o verbo contra a Dafra Motos. É um vídeo paródia em cima do grandioso comercial da campanha que traz Wagner Moura como garoto propaganda da marca. O linguajar utilizado pelo dublador não é lá dos mais adequados, mas como aqui não tem muita frescura segue o vídeo para avaliação:

Percebe-se que está cada vez menor o espaço para erros de uma marca com o consumidor. Com o fácil acesso não só à internet, mas também à ferramentas para simples edição de áudio e vídeo, cada vez fica mais fácil o consumidor criar seu próprio conteúdo para se expressar.

Aí acontece tudo do mesmo jeito: você olha, acha legal, fala para um amigo, manda pro seu twitter, pro orkut, republica em outros sites de vídeos, faz post no seu blog, manda por email e por aí vai.

A Dafra até tirou do ar o primeiro vídeo publicado, mas é praticamente impossível disputar com a velocidade e milhões de pessoas online.

A solução nesse caso? Antes de entrar com uma comunicação que prometa mais do que pode cumprir, pense que há milhares de pessoas prontas para viralizar sua marca. Para o bem e para o mal.

Anúncios

One Response to Dafra, você por cima da…

  1. ViZigodo disse:

    Acho que agora não há mais escapatória. A campanha chula, possivelmente fará mais sucesso que a original.
    Acabou a era dos efeitos especiais nas propagandas. Daqui a pouco aparecerão propaganda desse tipo para a Fiat, a Volks, para algumas marcas de eletrodomesticos etc. E a voz de 1 consumidor insatisfeito será mais ouvida do que 30 segundos no 1° intervalo do jornal nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: